Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36768
Compartilhe esta página
Título: | Confecção do Modelo Didático sobre o ciclo reprodutivo das plantas |
Autor(es): | MOURA, Mirella Karine de Araújo |
Palavras-chave: | Botânica; Modelo Didático; Ensino de Biologia |
Data do documento: | 4-Dez-2019 |
Citação: | MOURA, M. K. A. |
Abstract: | A Botânica é considerada uma das áreas da biologia, que apresenta algumas dificuldades para compreensão e assimilação de conteúdos pela maioria dos estudantes, e isso em partes se deve ao emprego de conceitos abstratos e ao fato de a disciplina trabalhar com aspectos microscópicos, o que distancia seus assuntos da realidade dos educandos. Os modelos didáticos são alternativas valiosas para facilitar a compreensão de conceitos complexos, especialmente na área das ciências. Assim, o presente trabalho teve como objetivo confeccionar um modelo didático com a utilização de materiais duráveis e de baixo custo, com a finalidade de representar o ciclo reprodutivo das plantas. O modelo construído permite que o professor aborde assuntos que alicerçam o ensino da botânica, analisando o ciclo reprodutivo do mais diversificado grupo dos vegetais, como ocorre os ciclos e sequencia reprodutiva. Os benefícios da utilização dos modelos didáticos têm sido amplamente reconhecidos e diversos autores apontam a contribuição dessa metodologia para a facilitação do aprendizado de assuntos relacionados à botânica. Desta forma, o modelo apresentado serve como um estímulo ao interesse dos alunos e auxilia na melhoria das aulas de Ciências. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36768 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MOURA, MIRELLA KARINE DE ARAÚJO.pdf | 844,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons